Saída das Folias do Divino em Natividade

SADA_DAS_FOLIAS_iPhone

A Saída das Folias do Divino Espírito Santo movimentou o Domingo de Pascoa na cidade de Natividade. As Folias, em numero de três, começaram o trajeto de 40 dias pela zona rural de Natividade e em municipios vizinhos levando a mensagem de Jesus, convidando o povo para participar da festividade e arrecadando donativos para a realização da festa que será realizada no dia 12 de junho (Domingo de Pentecostes). Os municípios visitados pelas folias são Chapada de Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Silvanopolis, Almas, São Valério, além da capital Palmas. As folias recebem o nome de acordo com o percurso realizado – Folia do Outro lado do Rio Manoel Alves – Folia de Cima e Folia do Gerais. O retorno em Natividade é no dia 2 de junho, Quinta Feira da Hora, celebrando o retorno de Jesus ao Pai e o Encontro das Folias é realizado na Praça Matriz de Natividade. Esse importante evento da comunidade de Natividade e região atesta a importância das celebrações na vida das pessoas.

As Folias do Divino fazem parte dos Festejos do Divino Espírito Santo que têm continuidade na cidade de Natividade com outros momentos como a Esmola Geral, o dia do Capitão do Mastro e dia do Imperador, encerrando a festividade no dia 12 de junho com a entrega da coroa e instrumentos aos festeiros do ano de 2012. Os responsáveis deste ano são o imperador Luciano Pereira Pinto, a imperatriz Vanessa Celeste B. N. Pereira, o capitão do mastro Albany Nunes Cerqueira e a rainha do mastro Denise Viana Camelo Carvalho.

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CULTURAL DE NATIVIDADE | 2013                                                                                                                      Desenvolvido por "ROBSON PRADO"