Menu fechado

FOLIA DO DIVINO DE NATIVIDADE VISITA PALMAS

A Folia do Divino de Natividade visita pela primeira vez a Catedral do Divino Espírito Santo, na capital Palmas.

Além da tradicional visita a órgãos públicos e residências de devotos, desta vez a Folia do Divino vai abrir sua programação, em Palmas, com um Canto de Igreja na Catedral do Divino, sediada na Praça dos Girassóis. O encontro da Folia de Natividade com o templo sagrado em honra ao Divino Espírito Santo (em construção), será nesta quinta-feira, dia 3 de maio, às 11 horas da manhã.

Ao longo da tarde do dia 3 a Folia será recebida, ainda, pelo governador Siqueira Campos no Palácio Araguaia, pelo prefeito de Palmas, Raul Filho, e por Kátia Rocha e Divaldo Rezende, secretários da Cultura e do Meio Ambiente, respectivamente. No dia 4, está programada visita a alguns parceiros e na sexta cultural da Câmara de Vereadores de Palmas.

O encontro histórico na Catedral do Divino reunirá membros do clero local e de Natividade, membros da Associação Cultural, além de festeiros e despachantes de folias. Receberão os foliões, na Catedral do Divino, em Palmas, o Pe. Ricardo Fernandes e o Pe. Eduardo Zanon, além da presença aguardada, também, do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães. De Natividade, vão acompanhar a Folia, dentre outros, o Pe. Pedro Nunes de Novais e o despachante Robledo Suarte (ex-prefeito de Natividade e atual secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas). A Folia ainda percorrerá casas de devotos em várias quadras da capital, a exemplo da residência do casal Salomão e Joana, proprietários de “O Jornal”.

FESTEJOS EM NATIVIDADE

O ponto alto dos Festejos do Divino Espírito Santo de Natividade, este ano, ocorre dias 26 e 27 de maio. No sábado, às 19h, será realizada a Missa na Igreja Matriz, seguido da Festa do Capitão do Mastro e no domingo, dia 27, a partir das 8h, será a Coroação do Imperador e a Missa de Pentecostes na igreja do Espírito Santo, no Jardim Serrano.

Festeiros do Divino 2012: Romário Rocha Nepomuceno Costa (Imperador) e Laudelina do Carmo Costa (Imperatriz); Ailton de Paiva Moreira – Darley (Capitão do Mastro) e Neusina Viana Moreira (Rainha do Mastro); Pe. Pedro Nunes de Novais (Administrador Paroquial)