PROJETO DO MANUAL DAS 7 JOIAS ARTESANAIS DE NATIVIDADE

Web_banner_300x300px-01O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), divulgou ontem o resultado final da relação dos projetos selecionados pela Comissão de Avaliação e Seleção do Programa Amazônia Cultural, para a concessão de recursos financeiros para o apoio a projetos culturais a fim de promover e difundir o acesso à cultura e redes culturais da Região Norte do país.

Natividade – Tocantins confirmou a participação no Eixo 3 – Pesquisa, formação e capacitação, na categoria individual, área de artesanato, sendo classificado em segundo lugar, com a pontuação máxima de 13 pontos, com o projeto do Manual das 7 Joias Artesanais de Natividade – Tocantins por Mestre Wal. O valor a ser concedido pelo MinC é de R$78.351,oo (setenta e oito mil, trezentos cinquenta e um reais), com contrapartida de R$20.602,00.

O projeto da Ourivesaria Mestre Juvenal dá um importante passo rumo aos objetivos a que se propõe com ações de preservação da arte do saber e do fazer das tradicionais joias de Natividade realizadas desde 1996 através de parcerias, sendo o Mestre Wal o proponente responsável pela participação nesse Edital de Cultura, com projeto elaborado pela agente cultural Simone Camêlo Araújo.

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CULTURAL DE NATIVIDADE | 2013                                                                                                                      Desenvolvido por "ROBSON PRADO"